Bolsonaro diz que Reforma da Previdência deve ser votada no primeiro semestre
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira que está confiante em que a reforma da Previdência começará a ser votada no primeiro semestre de 2019. Segundo ele, há a possibilidade de aproveitar parte da proposta encaminhada pelo presidente Michel Temer. A prioridade, de acordo com Bolsonaro, é fixar idade mínima.
Bolsonaro disse que pode se reunir com o relator da proposta, o deputado federal reeleito Arthur Maia (DEM) a fim de convencê-lo de propor a votação da idade mínima. O futuro presidente disse ainda que, se pudesse, aprovaria novas regras para a Previdência já no dia 1º de fevereiro, quando começa a nova legislatura.
Jair Bolsonaro também revelou que convidará os líderes partidários para discutir a proposta antes de enviá-la à Câmara. Ele reiterou que “não pretende fazer política da forma como era feito antes” Na terça-feira (4) Bolsonaro já havia dito que pretende apresentar ao Congresso uma proposta fatiada e que a definição de uma idade mínima para aposentadoria será prioridade.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários