Notícias

Verões sem gelo no Ártico podem acontecer mais cedo do que o esperado

Verões sem gelo no Ártico podem se tornar uma realidade mais cedo do que o esperado, estima um estudo de pesquisadores do Estado do Colorado, nos Estados Unidos. As drásticas…

Leia Mais

Previsão do tempo é de chuva forte em boa parte de Minas nesta quinta-feira (7); confira regiões afetadas

Minas Gerais está em alerta para uma frente fria nesta quinta-feira (7), após uma frente fria que também causou muita chuva em áreas do Rio de Janeiro e no Espírito…

Leia Mais

Mundo registra nove meses consecutivos de recorde de temperatura e clima em oceanos é preocupante

Os últimos três meses foram os mais quentes já registrados e, com fevereiro, são nove recordes mensais consecutivos provocados pela mudança climática e o fenômeno ‘El Niño’, segundo os dados…

Leia Mais

Ministério da Saúde deve ampliar faixa de vacinação contra a dengue

O Ministério da Saúde pretende ampliar a faixa de vacinação contra a dengue, estendendo a imunização para adolescentes com até 14 anos. A previsão é a de que a nova…

Leia Mais

Diagnóstico de dengue e imunização exigem cautelas na doação de sangue

Pessoas que tiveram dengue ou que tomaram a vacina contra a doença devem aguardar prazos específicos para poder doar sangue. As orientações sobre triagem de candidatos voltadas a serviços de…

Leia Mais

Previsão do tempo: confira a lista com mais de 200 cidades de MG que estão sob alerta de chuva com granizo

Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h com ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo em 226 cidades de Minas Gerais na manhã desta quarta-feira…

Leia Mais

Previsão do tempo: 107 cidades de Minas podem ter chuva intensa na manhã desta segunda

107 cidades de Minas Gerais podem ser atingidas por chuva intensa na manhã desta segunda-feira (4). Os municípios ficam no Vale do Mucuri, Norte de Minas, Jequitinhonha e Noroeste. O…

Leia Mais

Calor em Minas e temporais em São Paulo: confira a previsão do tempo para o Brasil

A semana deve ter calor e chuva típica de verão em Minas Gerais. É o que indica previsão do tempo divulgada pelo Instituto MetSul neste domingo (3). “No Sudeste, o…

Leia Mais

Toyota vai investir R$ 11 bilhões no Brasil

A Toyota vai investir R$ 11 bilhões nas fábricas da marca no Brasil. A informação foi adiantada pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo…

Leia Mais

Haiti decreta estado de emergência e toque de recolher após fuga de milhares de detentos

Um ataque contra uma penitenciária em Porto Príncipe, no Haiti, permitiu a saída de milhares de detentos e deixou pelo menos dez mortos. Devido à ação, o governo do país…

Leia Mais

Texas enfrenta maior incêndio florestal de sua história

Acrescenta comentários do presidente Biden sobre mudanças climáticas, sobe número de incêndios ativos para 6, diminui cifra total para 16, e eleva área total afetada. O Texas, no sul dos…

Leia Mais

Onda de Calor pode atingir Minas, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

A possibilidade de uma nova onda de calor deixa mais de 170 cidades de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás em alerta pelo menos…

Leia Mais

Dia D contra a dengue acontece neste sábado (2) em todo o país. Confira as ações

Diante de um cenário preocupante devido ao aumento expressivo dos casos de dengue em 2024, o Ministério da Saúde mobiliza estados e municípios para a realização de um ‘Dia D’…

Leia Mais

Minas tem duas cidades entre as sete mais frias do Brasil; veja quais

Maria da Fé, no distrito Camanducaia, Sul de Minas, e Monte Verde, na mesma região, registram as menores temperaturas do Brasil, entre essa quarta-feira (28) e as 8h desta quinta…

Leia Mais

Pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família é concluído nesta quinta (29)

A Caixa conclui nesta quinta-feira (29) o pagamento da parcela de fevereiro do novo Bolsa Família. No último dia do mês, recebem os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS)…

Leia Mais

Dengue: Quanto tempo duram os sintomas, de acordo com o Ministério da Saúde?

Em meio a alta histórica de dengue no Brasil, uma questão preocupa os pacientes: quanto tempo duram os sintomas da doença? O Ministério da Saúde esclarece que a duração dos…

Leia Mais

Preço do etanol cai em nove estados e no DF e sobe em outros oito, diz ANP

Os preços médios do etanol hidratado caíram em nove estados e no Distrito Federal. Em outros oito, o valor subiu. Em nove, o preço foi estável. Os dados são da…

Leia Mais

Previsão do tempo: dia deve ter sol, chuvas isoladas e termômetros marcando 36ºC em Minas

Esta terça-feira (27) deve ter sol entre nuvens e tempo estável em Minas Gerais. As temperaturas podem chegar a 36°C no Triângulo Mineiro e na Zona da Mata. “A circulação…

Leia Mais

Larcamón promove concorrência no Cruzeiro e diz quem será titular

O técnico Nicolás Larcamón recebeu mais dois reforços estrangeiros no Cruzeiro e aguarda a oficialização do terceiro. Depois do defensor Lucas Villalba e do meio-campista José Cifuentes, argentino e equatoriano,…

Leia Mais

Bolsonaro presta sétimo depoimento à Polícia Federal em dois anos

O ex-presidente Jair Bolsonaro é esperado, mais uma vez, na Polícia Federal, onde deverá prestar depoimento sobre um suposto crime ambiental cometido no litoral de São Paulo. Desde que deixou…

Leia Mais

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password