Falta de repasses do Governo de Minas suspende concessão de bolsas para estudantes
Por causa crise financeira e da falta de repasses do Governo de Minas, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) não concederá novas bolsas e não tem previsão de pagar as atrasadas. A instituição financia estudos de alunos dos ensinos fundamental e médio, graduação e pós-graduação.
A arquiteta Fernanda Mingote Colares Luz, que passou no doutorado da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) com bolsa da Fapemig, denuncia que também está suspenso o benefício já conquistado para cursos que ainda não começaram.
“Fiz o processo seletivo e fui aprovada. A matrícula seria semana que vem. Eu me vi totalmente prejudicada porque daria continuidade à minha pesquisa”, fiz Fernanda.
No ano passado, a Fapemig concedeu 1.241 bolsas para alunos dos ensinos fundamental e médio, 3.999 para alunos da graduação, 1.587 de mestrado e doutorado. A instituição não informou o percentual de corte.
Em nota, a Fapemig respondeu que tem se empenhado junto a instâncias do Governo de Minas para viabilizar o pagamento de todas as pendências. No entanto, não há previsão de quando isso ocorrerá.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários