Zema vai propor à Assembleia fim da necessidade de referendo para privatizar Cemig

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), vai propor à Assembleia Legislativa (ALMG) uma mudança na Constituição estadual para acabar com o referendo – consulta popular – para privatizar a Cemig. O anúncio foi feito por Zema após um encontro nesta terça-feira com o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), na Cidade Administrativa.

O texto deve ser mandado nas próximas semanas e chegar à ALMG em agosto, devido ao recesso parlamentar, que começa dia 18. O objetivo é que seja antes de Minas enviar à ALMG o projeto para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que suspende a dívida do estado com a União – o que já ocorre por decisão judicial.

Uma das obrigações de quem entra no Refis é a desestatização de empresas. Outra é o congelamento de salários dos servidores públicos.

Zema aproveitou para entregar a Patrus uma lista com os salários dos secretários de outros estados. Em maio, a Mesa Diretora da ALMG vetou o reajuste dos vencimentos dos secretários. Agostinho disse nesta terça que Mesa não pode propor aumento atualmente por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password