Governador de Minas, Romeu Zema indica quatro nomes para o Conselho Fiscal da Cemig

O governador de Minas Gerais Romeu Zema indicou cinco secretários para o Conselho da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), nessa terça-feira (9).

Gustavo Barbosa, da Fazenda; Germano Vieira, do Meio Ambiente; Marco Aurélio Barcelos, do Transporte; e Elizabeth Jucá, do Desenvolvimento Social e Esportes.

De acordo com o governo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que os critérios adotados para indicação do novo Conselho Fiscal da Cemig atendem aos critérios legais e possuem a qualificação exigida.

A nota diz ainda que Governo de Minas entende que os secretários são profissionais altamente qualificados para representar os interesses do Estado nos conselhos fiscais e a participação deles é uma forma de assegurar a avaliação e fiscalização das atividades das empresas.

Ainda de acordo com o texto, a remuneração dos secretários indicados ao Conselho Fiscal da Cemig não poderá exceder o teto remuneratório do Estado, que é de R$ 33 mil.

Segundo o deputado Alencar da Silveira Junior (PDT), a assembleia deve manter o veto do governador, o que significa que os jetons, que aumentam a remuneração dos secretários, estarão liberados, mesmo assim ele acredita que Zema deveria ter aguardado decisão da Assembleia Legislativa.

“Eu acho que o governador está precipitando, qualquer outro governador estaria esperando a decisão da assembleia, se vai derrubar ou manter o veto”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password