Escola de Itamarandiba obtém melhor resultado no Enem entre instituições públicas do Vale do Jequitinhonha

A Escola Estadual São João Batista (E.E.S.J.B), da cidade de Itamarandiba, obteve o melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 dentre as demais instituições públicas estaduais dos municípios do Vale do Jequitinhonha.

Dados divulgados pelo Ministério da Educação apontaram que a Escola figurou na primeira posição da Rede Estadual de Ensino na região do Jequitinhonha ao obter média de 550,63 pontos. O resultado é fruto do desempenho alcançado pelos 106 alunos participantes das provas objetivas e redação Enem/2018. Quando agrupada as escolas privadas e institutos federais instalados no Vale do Jequitinhonha, a unidade de ensino de Itamarandiba ocupa a 9ª posição do ranking.

Com 1.086 alunos e 96 funcionários, a E.E.S.J.B é o maior centro educativo do município itamarandibano e a performance de seus estudantes no Exame Nacional tornou-se motivo de orgulho para toda a comunidade escolar, bem como da população em geral. A diretora da instituição, Maria de Jesus Fernandes Xavier, explicou que o corpo docente do São João, como é carinhosamente chamado o educandário, tem preparado bem seus alunos para prestar o Enem. “Essa conquista é grandiosa e todos os envolvidos merecem nosso reconhecimento. Por isso, em nome da instituição agradeço servidores, pais e estudantes pelo engajamento nas atividades e projetos da escola. Tal envolvimento é determinante para que sempre tenhamos grande número de alunos ingressos nas universidades públicas e privadas. O mérito é dos estudantes; porém existe todo um trabalho preparatório, de maneira coletiva, para que eles cheguem ao mundo acadêmico.”, concluiu a diretora.

Além da Escola Estadual São João Batista, mais duas escolas estaduais do município de Itamarandiba figuraram no ranking das 10 melhores escolas públicas estaduais do Vale do Jequitinhonha. Sendo elas: Escola Estadual de Padre João Afonso e Escola Estadual Mestre João Silvério, 8ª e 9ª colocadas respectivamente.

Confira abaixo as 10 escolas públicas estaduais do Vale do Jequitinhonha com as melhores notas na edição 2018 do Enem:

1º) E. E. São João Batista (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 550,63 pontos

2º) E. E. Juliana Catarina Silveira (Datas) = Média prova Objetiva + Redação = 541,42 pontos

3º) E.E. José R. Figueiredo (Chapada do Norte) = Média prova Objetiva + Redação = 539,88 pontos

4º) E. E. Américo Antunes de Oliveira (Turmalina) = Média prova Objetiva + Redação = 534,87 pontos

5º) E.E. Joviano de Aguiar (Gouveia) = Média prova Objetiva + Redação = 531,52 pontos

6º) E.E. Prof Ayná Torres (Diamantina) = Média prova Objetiva + Redação = 531,24 pontos

7º) E.E. Antônio Lago (Capelinha) = Média prova Objetiva + Redação = 530,65 pontos

8º) E.E. de Padre João Afonso (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 528,70 pontos

9º) E.E. Mestre João Silvério (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 527,95 pontos

10º) E.E. Cassiano Mendes (Pedra Azul) = Média prova Objetiva + Redação = 526,86 pontos

106 alunos do ‘São João’ participaram do Enem 2018. Com nota média de 550,63 a instituição itamarandibana alcançou o posto de melhor Escola Estadual dentre 80 municípios da região – Foto: Ascom Prefeitura de Itamarandiba

A diretora Maria de Jesus (centro) vinculou o sucesso da E.E.S.J.B ao trabalho dos alunos, pais e equipe escolar; na foto representados pela especilista da educação básica, Eloá Carla Santos Andrade, e a vice-diretora, Silvia Goretti Frois Lourenço – Foto: Ascom Prefeitura de Itamarandiba

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password