Governo de Minas faz acordo com servidores da segurança pública e anuncia pagamentos e recomposição salarial
Representantes da segurança pública – policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e do sistema socioeducativo – entraram em acordo nesta segunda-feira com o governo de Minas sobre a reposição salarial dos últimos quatro anos e a regularização do pagamento dos salários da categoria.
Ficou definido que o pagamento de dezembro será feito em parcela única até o 10º dia útil. Em janeiro, fevereiro e março os salários também serão pagos integralmente até o 7º dia útil. A partir de abril, o dinheiro passa a ser depositado até o 5º dia útil.
Em relação ao 13º salário, foi acordado que o pagamento será feito em três parcelas: em 21 de dezembro, 21 de janeiro e 21 de fevereiro.
Sobre a recomposição salarial, o governo pretende anunciar o cronograma de pagamento e os percentuais que serão depositados até a segunda quinzena de novembro.
De acordo com o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), Eder Martins de Oliveira, os pagamentos podem ser adiantados caso uma operação financeira pretendida pelo governo seja concluída. “Havendo essa operação financeira do nióbio, o 13º vem em uma parcela única integral e assume-se, a partir daí, o pagamento no 5º dia útil.”
Histórico
No dia 16 de setembro foi feita uma primeira reunião entre a categoria e o Executivo para tentar fazer um acordo, que não teve sucesso.
Uma manifestação foi marcada para o último dia 19, mas foi suspensa depois que o governo de Minas começou uma nova negociação com entidades e deputados.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários