EXPOSIÇÃO QUILOMBOS DO VALE DO JEQUITINHONHA, RESISTÊNCIA, CULTURA E MEMÓRIA ABRE DIA 11 DE DEZEMBRO EM MINAS NOVAS
Com o objetivo de iluminar uma reparação histórica, no sentido de valorizar e reafirmar a importância da cultura quilombola do Vale do Jequitinhonha e de todo o estado de Minas Gerais, a Exposição Quilombos do Vale do Jequitinhonha, resistência, cultura e memória abre suas portas no próximo dia 11 de dezembro, às 15h, na cidade de Minas Novas.
Com um rico acervo de fotos, vídeos e utensílios do costume quilombola, como a bateia, o buião e a gamela, além de ícones da cultura local, como tambores e vestimentas, a exposição fica em cartaz até o dia 18 de janeiro de 2020, de terça a sábado, entre 9h e 17h, na Escola Estadual Presidente Costa e Silva, em frente a praça da Gruta, em Minas Novas.
A exposição traz também textos informativos e de exaltação à essa população tradicional num espaço especialmente concebido para melhor revelar os costumes, as celebrações, o povo e a imensurável cultura quilombola de toda região.
O projeto, que é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, recebeu o patrocínio da Cemig, Itaú e Milton Kanashiro.
Reportagem
Sérgio Fogaça e Adão Domingos
Crédito das Fotos: Cleber Cardoso Nunes e Adão Domingos
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários