Capelinha cria força tarefa e prepara novas medidas de prevenção contra o Coronavirus
Em busca de intensificar o trabalho de prevenção contra o Coronavirus no município de Capelinha, foi realizada na tarde desta terça-feira, 17 de março. uma reunião para debater ações a serem implementadas. O trabalho será coordenado pela força tarefa criada com a participação de diversos órgãos.
O evento, que contou com a presença do Executivo, Secretária de Saúde, Polícias Militar e Civil, Consep e outras lideranças, debateu a promulgação de um decreto que irá orientar sob a proibição de realização de festas e eventos públicos e particulares no município com aglomeração maior que 100 pessoas bem como outras ações.
Segundo o documento, com a com a promulgação do decreto, bares, casas de shows e outras instituições que desobedecerem o decreto, terão a intervenção das forças policiais.
A expectativa é que o decreto seja formalizado até a próxima sexta-feira, 20 de março, pela Prefeitura de Capelinha.
Na Rodoviária
Segundo Gidson Estrela, Presidente do Consep, o trabalho também será realizado na Rodoviária de Capelinha. “Todos os ônibus que desembarcarem de outras cidades serão vistoriados e, casos que possam levar a suspeitas deverão ser encaminhados de imediato para uma equipe de saúde responsável”, explicou. Estrela explicou que a ação será realizada em dias específicos.
Capelinha não tem nenhum caso confirmado
É falsa a informação de que Capelinha teve um caso confirmado de coronavirus. A verdade, segundo as autoridades, é que uma pessoa que estava no interior apresentou sintomas leves da doença e, por isso, o serviço de saúde do município colheu amostras e encaminhou para exame.
A pessoa está em casa e é acompanhada pela Secretaria de saúde do município.
Prevenção
De acordo com o Secretário de Administração, Aléquison Gomes, as ações visam garantir a prevenção e proteção da população do município da doença. “São medidas de prevenção para evitar que o vírus chegue aqui e propague”, enfatiza o secretário.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários