Governo de Minas alerta sobre aumento significativo na ocupação de leitos de UTI do estado
Em entrevista coletiva concedida após a divulgação dos dados da covid-19 em Minas, o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, destacou o aumento expressivo da ocupação dos leitos de UTI, que passou de 72% na quinta (18) para 88% nesta sexta-feira. Cabral disse que a partir de agora a pasta vai enfatizar cada vez mais as medidas para combater o novo coronavírus, como o distanciamento social e uso de máscaras.
Minas registrou 30 novas mortes pela covid-19, alcançando a marca de 600 óbitos desde o início da pandemia. Em Belo Horizonte, 90 pessoas morreram até agora, são mais quatro no boletim epidemiológico desta sexta-feira.
Uberlândia é a segunda cidade com maior número de mortes. No boletim desta sexta são mais cinco. 242 mortes são investigadas em Minas. Em todo o estado são 26.052 casos confirmados, 10.314 pacientes são acompanhados, 15.138 se recuperaram da doença
Este é o terceiro dia consecutivo que Minas Gerais registra, pelo menos, 30 mortes em 24 horas. Os registros não se referem, necessariamente, a mortes ocorridas nas últimas 24 horas. Significa que a contabilidade desses óbitos, que podem ter acontecido anteriormente, foi feita nesse período pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários