Presidente da estatal anuncia que Privatização dos Correios já está em andamento

O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, afirmou que o processo de privatização da estatal já está em andamento e é o mais indicado para tornar a empresa mais moderna.

Em entrevista, Peixoto, que já chegou a resistir a uma desestatização, confirma a declaração do ministro das comunicações, Fabio Faria, de que já há pelo menos cinco empresas interessadas para adquirir a estatal. Na avaliação dele, qualquer empresa do segmento de logística almeja dispor de uma estrutura como a dos Correios.

Para Peixoto, a expertise da empresa na área de logística “é um diferencial acumulado ao longo de anos e que fez dos Correios o principal parceiro do e-commerce nacional”:

“Mesmo com as limitações inerentes a uma estatal, a empresa conseguiu se estabelecer como principal operador logístico do país e, consequentemente, conta com numerosa carteira de clientes em um segmento em franca expansão”.

O que o ministro Fabio Faria tem externado, segundo Peixoto, “é, além de uma posição do governo, um reflexo da opinião da população a respeito dos Correios: algo precisa ser feito para transformar a empresa, para torná-la eficiente e moderna”.

O Governo Bolsonaro está em fase final de elaboração de um Projeto de Lei (PL) que precisará ser aprovado no Congresso para dar andamento ao processo de privatização. Segundo Peixoto, “a desestatização dos Correios já está em andamento”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password