General responsável pelo exame morre em Curitiba vítima de complicações da covid-19
O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o general Carlos Roberto Pinto de Souza, de 59 anos, morreu ontem em Curitiba, no Paraná, por complicações da covid-19.
O general, que assumiu o cargo em agosto de 2019, comandava a diretoria que é responsável pela elaboração do Enem. Antes de assumir o cargo, o militar da reserva chegou a comandar o setor de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército e o Centro de Defesa Cibernética do Exército.
Após a divulgação da morte do general Souza, o Inep lamentou a morte do diretor e emitiu uma nota de pesar.
“Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Carlos Roberto Pinto de Souza, diretor de Avaliação da Educação Básica do órgão desde agosto de 2019. O diretor faleceu na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, em Curitiba (PR).
À frente da Diretoria de Avaliação da Educação Básica, coordenou as equipes envolvidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), entre outros. O diretor participou ativamente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, principal projeto a que se dedicava nos últimos meses.
A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep.”
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários