Onda Roxa é prorrogada pelo governo de Minas até o domingo de Páscoa, dia 4 de abril
O governo de Minas Gerais acaba de informar, em coletiva de imprensa, que a onda roxa do programa Minas Consciente permanece em todo o Estado por mais duas semanas.
Com isso, as medidas de restrição do funcionamento de serviços não essenciais e o limite de horário de circulação de pessoas nas ruas estão válidas até até o domingo de Páscoa, dia 4 de abril.
Restrições
Nessa fase, só é permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos.
O deslocamento por qualquer outra razão, com exceção dos trabalhadores envolvidos com as atividades essenciais, deverá ser justificado. A fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.
Redução
A Onda Roxa já apresenta resultado positivo nas taxas de isolamento social, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. As cidades que estão há 30 dias seguindo as medidas mais restritivas do plano do Governo de Minas já apresentam redução no número de casos.
O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, lamentou o número de mortes em Minas e afirmou que 714 pessoas esperam por um leito de UTI.
“Mais um dia muito difícil para nós mineiros. O país inteiro vivendo esse dia triste, com o Brasil batendo recordes diários de mortes (pela covid-19). Então, diante disso, foi definido que a Onda Roxa vai se prolongar. A medida foi tomada para que a incidência no Estado caia e a gente consiga garantir que menos pacientes fiquem esperando leitos dentro das nossas unidades hospitalares”, esclareceu.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários