Covid-19: quatro macrorregiões de Minas avançam para a Onda Amarela no próximo sábado

Quatro macrorregiões de Minas vão avançar no próximo sábado (1º) para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente, criado para enfrentar a covid-19 no Estado. A partir dessa data, as cidades que integram as regiões Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha estão liberadas para iniciar a flexibilização do isolamento social nessas áreas.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29) pelos membros do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar o avanço da pandemia em Minas.

O avanço dessas quatro macrorregiões ocorre 45 dias após a implantação da Onda Roxa em todas as cidades mineiras. O Governo de Minas explicou que as medidas mais restritivas fizeram efeito e por isso essas áreas foram liberadas para iniciar a flexibilização.

“Nos últimos 14 dias, o estado teve queda de 38% na incidência da covid-19. Na última semana, a redução foi de 13%”, explica o governo estadual.

Microrregiões

Como explicou o Governo de Minas, também vão avançar para a Onda Amarela as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso.

Essas localidades apresentaram quedas sustentadas na positividade e na incidência, além de redução na espera por leitos.

Onda Vermelha 

A macrorregião Nordeste também teve melhora nos indicadores e avançou para a Onda Vermelha do Minas Consciente.

Dessa forma, como explicou o Governo de Minas, nenhuma região se encontra na Onda Roxa, criada como medida emergencial em março para restabelecer a capacidade assistencial do sistema de saúde.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password