Macrorregião de Saúde Norte volta para a Onda Vermelha do Minas Consciente a partir de sábado

A macrorregião de Saúde Norte vai deixar a Onda Amarela e voltar para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente a partir de sábado (8). Com isso, 11 das 14 macrorregiões mineiras seguem na fase vermelha.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (6) pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo de Minas, que é formado por integrantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Ministério Público, da Associação Mineira dos Municípios e da Defensoria, entre outros órgãos.

O grupo ainda deliberou pelo retorno também das microrregiões de Araçuaí, Diamantina, Serro, no Jequitinhonha, Patos de Minas e São Gotardo, na região Noroeste, Brasília de Minas, São Francisco, Januária, na região Norte, e Muriaé e Ubá, na região Sudeste, para a Onda Vermelha.

Veja o que está autorizado a funcionar na Onda Vermelha:

– Priorização ao teletrabalho dos funcionários;
– Proibição de self-service;
– Atendimento somente mediante agendamento (serviços e atendimentos pessoais);
– Aferição obrigatória de temperatura de funcionários e clientes, com restrição de entrada em caso da temperatura superior a 37,5º;
– Disponibilização de profissionais para higienização de equipamentos de academias após cada utilização.

Números

A incidência da covid-19 no estado teve aumento de 11% nos últimos sete dias. Já a positividade, ou seja, o percentual de pessoas com sintomas que testam positivo para covid-19, se manteve em 39%, mesmo índice da semana passada, indicando estabilidade da doença.

A pressão por leitos no Estado, por sua vez, diminuiu, passando de 179 pessoas na fila de espera, na última semana, para 157 nesta semana.

As cidades com menos de 30 mil habitantes apresentaram queda na incidência da covid-19 pela terceira semana seguida. Agora, são 87 municípios com incidência abaixo de 50 casos para 100 mil habitantes, podendo progredir automaticamente de onda, independentemente da situação da região em que se encontram.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password