China aprova CoronaVac para crianças de até 3 anos e Pfizer amplia testes em menores de 12

A China aprovou o uso da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo diretor do laboratório Sinovac, que desenvolveu o imunizante.

Com a autorização, o país passa a ser o primeiro do mundo a aprovar uma vacina contra a covid-19 para crianças. Ainda não se sabe quando, de fato, as crianças chinesas vão começar a ser vacinadas.

A CoronaVac e a vacina da Sinopharm, fabricada em Pequim, já têm autorização de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde em adultos.

Ainda nesta terça-feira, a Pfizer anunciou que vai ampliar a quantidade de menores de 12 anos nos testes de sua vacina na Europa e nos EUA. O novo estudo vai inscrever até 4.500 crianças e adolescentes em mais de 90 centros clínicos nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha, disse a empresa.

A vacina da Pfizer já é autorizada para quem tem 12 anos ou mais na Europa, nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Canadá, com a mesma dose que os adultos. No Brasil, a empresa fez um pedido de autorização de uso à Anvisa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password