Deputados do PT pedem ao STJ que Zema dê explicações sobre fala de ataques em Brasília
Os deputados Reginaldo Lopes (PT) e Zeca Dirceu (PT) acionaram o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o governador Romeu Zema (Novo) tenha que explicar e mostrar provas sobre sua declaração de que o governo Lula poderia ter feito “vista grossa” no dia em que as sedes dos Três Poderes foram invadidas.
Os líderes do PT na Câmara querem que Zema seja convocado a dar explicações em um prazo máximo de 48 horas.
“Em nome do PT na Câmara, eu e o deputado Zeca Dirceu, acionamos no STJ o governador de Minas, Romeu Zema, para que ele explique em 48 horas as declarações mentirosas e irresponsáveis sobre a atuação do governo diante das manifestações terroristas do dia 8 de janeiro”, escreveu Reginaldo.
“A ideia de que o governo fez vista grossa, para se fazer de ‘vítima’, diante de toda a destruição dos bolsonaristas, é absurda e mais um ataque aos Poderes. O governador precisa ter responsabilidade e apresentar esclarecimentos dentro do prazo,sob pena de responder criminalmente”, continuou o deputado petista.
Na segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Gaúcha, Zema afirmou que o governo federal pode ter feito “vista grossa” no dia em que centenas de pessoas invadiram e depredaram os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso e do Palácio do Planalto.
“Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso”, disse Zema.
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários