À espera da Arena MRV, Atlético tem desafio de melhorar desempenho em casa
O Atlético vive a expectativa de ter a Arena MRV à disposição para algumas das partidas válidas pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o clube trabalha para enfrentar o Santos, no dia 27 de agosto, já na nova casa. O estádio pode ser tornar um importante fator para que a equipe consiga cumprir uma das metas para o segundo turno da competição nacional.
Para subir na tabela de classificação e conseguir a almejada vaga na próxima edição da Copa Libertadores, melhorar o desempenho como mandante é fundamental. Neste momento, o Galo tem apenas 44.44% de aproveitamento jogando em casa. Apenas América, Vasco, Coritiba e Cruzeiro e têm campanhas piores diante dos próprios torcedores.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético atuou como mandante nove vezes, sete no Mineirão e duas no Independência. São três vitórias, três empates e três derrotas. A Arena MRV pode ser importante aliada para melhorar os números.
Forte fora de casa
A campanha do Atlético em 2023 é o oposto daquelas que historicamente o clube tem no Campeonato Brasileiro. Costumeiramente forte de casa e com dificuldades para ter bons resultados como visitante, o Galo tem bons números longe de Belo Horizonte nesta edição.
O time alvinegro é o terceiro melhor visitante da Série A, com 50% de aproveitamento. Apenas Botafogo e Cuiabá têm números melhores.
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários