Atlético volta a perder para vice lanterna Vasco e freia reação no Brasileiro

O Atlético voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro, após sequência de duas vitórias consecutivas. Neste domingo (20), o time perdeu por 1 a 0 para o vice-lanterna Vasco, no Maracanã. Na abertura do returno da Série A, os mineiros levaram gol no início da partida e, assim como na estreia, acabaram vendo os cariocas ficarem com os três pontos.

O Galo volta a campo no próximo domingo (27). Pela 21ª rodada, encara o Santos em Belo Horizonte. A partida está marcada para 18h30, no Mineirão, mas há a expectativa que possa ser a primeira oficial da Arena MRV. O clube aguarda os laudos de segurança e a liberação da CBF para que isto aconteça.

No mesmo dia e horário, o time carioca enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

Sem Felipão

Suspenso pelo STJD, o técnico Luiz Felipe Scolari não pôde comandar a equipe neste domingo (20). Sem ele, o auxiliar Carlos Pracidelli ficou com a responsabilidade de orientar os atletas.

Novidade na escalação

Com a suspensão do atacante Pavón, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, o escolhido para ocupar a vaga foi Edenilson.

Apresentação de reforço

Contratado nesta janela, o francês Payet foi apresentado ao torcedor do Vasco antes de a bola rolar. O meia de 36 anos recebeu a camisa 10 das mãos da filha do ídolo Roberto Dinamite.

Paulinho vaiado

Ex-jogador do Vasco, o atacante Paulinho foi xingado pelos torcedores assim que pisou no gramado para o aquecimento. Revelado pelo clube e vendido ao Bayer Leverkusen em 2017, o camisa 10 do Galo ouviu gritos de “vai tomar no c*” no reencontro com a torcida cruz-maltina.

No duelo, o atacante completou 150 partidas como profissional. Convocado por Fernando Diniz para a Seleção Olímpica, ele vive a expectativa de disputar os Jogos de Paris, em julho de 2024.

Vasco abre o placar no início

Logo aos 4 minutos de bola rolando no Maracanã, o atacante Serginho abriu o placar para os donos da casa. Após rebote de Everson em chute do argentino Vegetti, e falha do zagueiro Jemerson na marcação, ele empurrou a bola para o fundo da rede e correu para o abraço.

Quase ampliou

Aos 12 minutos, Vegetti novamente quase deixou o dele. De cabeça, acertou o travessão atleticano e levantou a torcida no Maraca.

Primeira grande chance do Atlético

A primeira oportunidade real de gol do Atlético foi aos 24 minutos. Após cruzamento de Guilherme Arana, vindo da esquerda, Hulk errou o cabeceio.

Tabelinha e quase

Aos 41, Paulinho e Hulk fizeram uma linda tabelinha até a entrada da grande área. Na finalização, porém, o camisa 10 chutou a bola para fora.

Galo assusta na volta do intervalo

Logo aos 40 segundos de bola rolando para o segundo tempo, novamente uma tabelinha dos atacantes quase resultou no empate. Desta vez, quem desperdiçou a chance foi Hulk. O camisa 7 chutou forte e obrigou o goleiro vascaíno a espalmar a bola.

Chuva forte

Além de encarar os donos da casa, empolgados com a vitória parcial, o Galo precisou superar a forte chuva que caiu no Maracanã nos primeiros minutos da etapa complementar.

Primeiras alterações no Galo

Tentando o empate, o auxiliar Carlos Pracidelli promoveu duas alterações. Patrick entrou na vaga de Battaglia e Vargas foi acionado no lugar de Igor Gomes.

Quase Hulk!

Aos 18 minutos, Hulk bateu falta e obrigou Léo Jardim a espalmar a bola. Num chute forte, o camisa 7 assustou e quase deixou tudo igual.

Quase o Vasco!

Aos 43, também em cobrança de falta, foi a vez do Vasco levar perigo. Paulinho, num chutaço, acertou o travessão de Everson.

Fim de papo

Apesar de pressionar mais o Vasco nos 45 minutos finais, o Atlético não conseguiu o empate. A equipe mandante, por sua vez, conseguiu segurar o ímpeto dos mineiros e conquistou importantes três pontos.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password