Atlético traça meta de pontos no segundo turno para ir longe no Brasileiro

Em cinco rodadas disputadas no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético conquistou dez dos 15 pontos, números que ainda estão abaixo da meta traçada por Luiz Felipe Scolari. O treinador indicou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena MRV, no sábado (23), que a equipe precisa aumentar ainda mais o aproveitamento.

Neste momento, o Atlético é 9º colocado, com 37 pontos, três a menos que o Athletico, sexto colocado, e último time na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Com 51% dos pontos conquistados até agora, o técnico mostrou que para chegar nesta zona de classificação continental, o Galo precisa atingir, pelo menos, 60%.

“Nos últimos cinco jogos fizemos dez pontos, não é o que tanto queríamos. Mas está bem a pontuação. O que vou dizer? Nosso time vai ter que trabalhar no limite para atingir alguma coisa. Qualquer um que for enfrentar agora é uma dificuldade enorme. Ou vem na possibilidade para não cair, ou Sul-Americana e Libertadores. Já pegamos o líder Botafogo, mas ainda tem Grêmio, Palmeiras, Bragantino, na nossa frente para enfrentar. Temos que ter uma performance equilibrada. Fazendo trabalho semanal com muito afinco e ver se vamos chegar ao objetivo. Infelizmente deixamos passar a carroça com os nove jogos que fizemos, três ou quatro pontos. Isso faz parte do futebol”, disse.

O treinador lembrou que muitos pontos ficaram no caminho na sequência de nove jogos sem uma vitória no Brasileiro, até o triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Para o técnico, isso acabou sendo prejudicial, muito pela mudança e entendimento do novo trabalho.

“Foi troca de técnico, conhecimento, expectativa. Não é do dia para o outro que conseguimos introduzir características em quem já tem outras. Eles podem assimilar e trabalhar. Não sei se vamos conseguir, mas a boa vontade e o trabalho desse grupo é muito bom. Vamos atrás de objetivos. Pior do que estava não tinha como acontecer. Temos 51% de aproveitamento. Precisamos melhorar para chegar a 60% para brigar por uma vaga”, afirmou.

Por fim, Felipão ainda brincou com o fato de Everson ter feito uma importante defesa, que garantiu a magra vitória sobre o Cuiabá.

“Tivemos umas chances e eles tiveram uma que o Everson fez um milagre. Às vezes o milagre acontece para a gente também. A bola que não tava entrando, agora tá entrando. Vamos seguir trabalhando. São nove pontos em nove disputados aqui”, finalizou.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (30), diante do Internacional, no Beira-Rio, às 21h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password