Nikão brilha em goleada do Cruzeiro, desabafa e dedica gol a Zé Ricardo
O meia-atacante Nikão, autor de um gol e uma assistência na goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Santos, desabafou após o triunfo desta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, na cidade do litoral de São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no decorrer do segundo tempo, aos 25 minutos, e dedicou o gol ao técnico Zé Ricardo, estreante da noite.
“Para mim é uma mistura de sentimentos. Só Deus, minha esposa e meus dois filhos sabem o que eu passei. Passei um momento muito difícil profissionalmente, mas estou muito feliz de ter feito gol hoje, de ter ajudado o Cruzeiro a conseguir essa vitória que há algum tempo não vinha”, afirmou, em entrevista ao Premiere.
“Feliz pela vinda do Zé, um cara que me deu total confiança, um cara que conheço de outros jogos, de enfrentar, é um cara que é muito bem visto no futebol. Sua gestão e a maneira de lidar com o atleta. Esse gol eu dedico a ele. Também aos funcionários e atletas que nesse período me deram apoio”, completou.
Contratado no início deste ano por empréstimo do São Paulo, Nikão, de 31 anos, viveu momentos de turbulência no Cruzeiro. O jogador chegou a ficar de fora até do banco de reservas entre junho e julho pois não seria aproveitado, mas voltou a ganhar chances posteriormente, ainda com o técnico português Pepa.
Com Pepa, Nikão perdeu espaço e virou reserva de Mateus Vital (assim como começou o jogo desta quinta). Pepa foi demitido em 29 de agosto após sequência ruim do Cruzeiro, e Zé Ricardo contratado em 5 de setembro. Foi o 19º jogo do meia no ano, agora com três gols e uma assistência ao todo.
“Mas esse momento foi bom que eu pude ver quem realmente estava ao meu lado, quem realmente torcia e acreditada no meu trabalho. Tenho que comemorar muito, agradecer a Deus, e a todos os clubes. Ronaldo, Paulo André e, principalmente, ao Paulo Autuori, que é um cara que tenho como referência no futebol, que desde que chegou tem me ajudado muito em todos os sentidos”, completou Nikão.
Recado a Pepa
Na zona mista da Vila, Nikão também mandou um recado a Pepa, que comandou o Cruzeiro de março a agosto, após substituir o uruguaio Paulo Pezzolano. O meia desejou sorte ao português, que está livre no mercado após deixar o clube celeste.
“Também, aproveitando e agradecendo ao Pepa. Eu sei que tudo na vida da gente é crescimento, desejo toda sorte do mundo para ele. Que ele possa novamente se empregar, arrumar um clube, que é um cara que tem muito tempo, ideias boas”, afirmou.
Próximo jogo
O Cruzeiro volta a campo às 21h30 da próxima quarta-feira (20). A equipe visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários