Atlético enfrentará adversário que marcou fim da era Eduardo Coudet

Após ser derrotado pelo Cruzeiro no primeiro clássico da Arena MRV, por 1 a 0, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Luiz Felipe Scolari encara o Red Bull Bragantino, vice-líder da Série A. O adversário, inclusive, marcou o fim da passagem do técnico argentino Eduardo Coudet pelo Alvinegro.

Em 10 de junho, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão. Com o empate em 1 a 1, o Galo chegou aos 18 pontos e terminou a rodada na terceira colocação. O time de Bragança, por sua vez, somava 14 naquele momento.

Na ocasião, a famosa ‘Lei do Ex’ entrou em ação no Gigante da Pampulha. Eduardo Sasha, que defendeu o Atlético em 138 partidas, com 26 gols marcados, foi o autor do tento do time paulista.

Copo de cerveja

Na saída para o vestiário, Coudet foi acertado com um de cerveja, arremessado por um torcedor, e ficou furioso com a atitude. O argentino citou o fato durante a entrevista coletiva.

“Não é pela saída de jogadores, é porque isso nunca aconteceu comigo. Nunca os próprios torcedores do meu time tinham jogado copos de cerveja em mim; nunca tinham cantado. Não sei que percentual de pontos temos, mas seguramente mais de 70%. É loucura, gente. Isso que aconteceu comigo hoje eu nunca vivi. Muito menos nessa situação. Passei por situações difíceis como jogador e treinador, mas viver esta situação com o presente”, disse na época.

Despedida no vestiário

Após o empate no confronto da 10ª rodada do Brasileirão, Chacho Coudet se despediu dos jogadores do Galo e disse que não voltaria a comandar a equipe. No vestiário, o treinador demonstrou descontentamento com o elenco de jogadores que tinha à disposição no Galo.

Na ocasião, a Itatiaia apurou com três fontes distintas que houve o momento de tensão no vestiário. Após a reclamação do técnico, o diretor de futebol Rodrigo Caetano se posicionou e disse que confiava no grupo de atletas. O gestor ainda subiu o tom de voz e disse ao argentino que a hierarquia do clube deveria ser respeitada.

Ainda de acordo com as pessoas consultadas pela reportagem, a declaração de Eduardo Coudet pegou todos de surpresa, inclusive jogadores.

Número de Coudet pelo Atlético

O argentino comandou o Galo em 47 jogos, com 24 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. O treinador foi contratado em novembro de 2022 e deixou o clube sete meses. Ele conquistou o título do Campeonato Mineiro.

Situação das equipes

Sétimo colocado, com 43 pontos conquistados, o Atlético esta a um ponto do Grêmio, sexto colocado, e a três do Palmeiras, o quarto.

O Braga, por sua vez, é uma das sensações do campeonato. Atrás apenas do Botafogo – são sete pontos de diferença para o líder – , o time comandado pelo técnico Caixinha é o vice-líder, com 52 pontos.

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password