Atlético leva virada do lanterna Coritiba e perde a primeira na Arena MRV
O Atlético perdeu a invencibilidade na Arena MRV. Depois de três vitórias em sua nova casa, o Galo acabou derrotado pelo lanterna Coritiba, de virada, por 2 a 1. Hulk abriu o placar para o Alvinegro, mas Matheus Bianqui e Slimani garantiram triunfo importante para o Coxa, que deixou a última posição do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Atlético perdeu a chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo deixaria o time alvinegro um ponto atrás do Palmeiras, quarto colocado da Série A. O Galo ocupa o nono lugar, com 40 pontos.
Já o Coritiba deixou a lanterna da Série A para o América. O Coxa chegou aos 20 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Atlético dá uma pausa, devido à Data Fifa, e só volta a campo em 19 de outubro (quinta-feira). Serõa onze dias sem um duelo oficial.
No Allianz Parque, faz um confronto direto com o Palmeiras. O time paulista tem 44 pontos. A bola vair rolar a partir das 19h.
Rodada boa
A 26ª rodada começou boa para o Atlético, que pensa em vaga na Copa Libertadores. Com a derrota do Palmeiras para o Santos, do Grêmio para o Internacional, do Fluminense para o Botafogo, e o empate do Flamengo com o Corinthians, o Alvinegro viu três adversários do pelotão de frente não dispararem.
Desfalques de última hora
O volante Battaglia, com dores no joelho direito, e o meia Pedrinho, com incômodo na coxa direita, foram preservados e viraram desfalques de última hora para o Galo. Eles serão reavaliados pelo departamento médico do Atlético durante a semana.
Adversário desesperado
Com apenas 17 pontos conquistados e dono da segunda pior defesa do Brasileirão, o Coritiba chegou em Belo Horizonte embalado após ter vencido o rival Athletico-PR.
100% de aproveitamento
Além de buscar subir a tabela do Brasileirão, o Galo entrou em campo também para manter os 100% de aproveitamento na Arena MRV.
Nas rodadas anteriores, venceu Santos, Botafogo e Cuiabá no estádio.
Primeiro tempo morno
Apesar de ser o dono das ações e de ter as principais jogadas ofensivas, o Galo não conseguiu ser efetivo na conclusão. A primeira e única grande chance real veio aos 35 minutos, numa cabeçada de Hulk. O camisa 7 aproveitou cruzamento de Igor Gomes e a bola passou perto da trave esquerda.
O Coxa, por sua vez, tentava chegar ao gol de Everson, mas sem criatividade. Com isso, não houve outro caminho: os dois times foram para o vestiário com o zero no marcador.
Mudança logo na volta
Tentando ganhar força ofensiva no meio de campo, Felipão sacou o equatoriano Alan Franco e acionou o argentino Matías Zaracho.
Gol do Galo!
Aos 13 minutos, quando tentava pressionar o lanterna, o Atlético chegou ao primeiro gol. Mas, desta vez, ele não saiu dos pés de Paulinho.
Aproveitando cruzamento de Mariano, Hulk, de cabeça, estufou a rede. Este foi o primeiro gol do artilheiro no estádio; o 24º na temporada.
Empate do Coxa
Cinco minutos depois, veio o empate. Matheus Bianqui, de fora da área, acertou um chutaço e deixou tudo igual. Este, inclusive, foi o primeiro gol sofrido pelos mineiros na nova casa.
Gol nos acréscimos
O Atlético foi para cima, mas não incomodou. E o Coxa chegou ao gol da virada em belo contra-ataque. Jamerson fez linda jogada pela esquerda e cruzou para o argelino Slimani completar para as redes de Everson e garantir a vitória fora de casa.
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários