Atlético visita o embalado Bragantino para recuperar moral no Brasileirão
“Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima”. O Atlético pode buscar inspiração na cantora Beth Carvalho, um ícone para os torcedores, para seguir a temporada depois de dura derrota. O Galo visitará o RB Bragantino às 19h desta quarta-feira (25), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético chega com o moral abalado para a partida. No domingo (22), a equipe alvinegra foi derrotada em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 0 em clássico mineiro com o Cruzeiro, pela 28ª rodada.
O resultado frustrou a torcida, que viu o rival dominar o duelo mesmo com um elenco mais modesto. Com o revés, o Galo seguiu na sétima posição do Brasileirão, com 43 pontos. A meta nesta reta final é garantir vaga na Copa Libertadores de 2024. O Bragantino, por outro lado, vive momento positivo.
Uma das sensações do Brasileirão deste ano, o Bragantino é o vice-líder do campeonato, com 52 pontos, a sete do líder Botafogo. O time do técnico português Pedro Caixinha vem de vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, também em casa, no domingo, e ainda sonha com o título nacional.
Atlético
Técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari precisará quebrar a cabeça para montar a equipe. Desde o último jogo, foram quatro desfalques: o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, o volante argentino Rodrigo Battaglia, o meia argentino Matías Zaracho e o atacante Alan Kardec.
Os três estrangeiros são tidos como titulares. Lemos e Zaracho estão suspensos de forma automática, enquanto Battaglia e Kardec sofreram lesões no joelho direito e na coxa direita, respectivamente.
Mesmo após marcar um gol contra no clássico, Jemerson tem a preferência para começar entre os titulares – Igor Rabello é outra opção. Já o equatoriano Alan Franco seguirá na vaga de Battaglia, enquanto o lateral-esquerdo Rubens deve ser improvisado no lugar de Zaracho.
Já o meia Pedrinho disputa posição com Igor Gomes. Pedrinho vinha sendo titular até sofrer lesão muscular na coxa e retornou no clássico com o Cruzeiro.
Bragantino
Embalado e com moral, o Bragantino tem somente o desfalque do meio-campista Matheus Fernandes. Suspenso, ele deve dar lugar a Raul. Já o meia-atacante colombiano Henry Mosquera pode ser escalado como titular no lugar de Vitinho.
Nas demais posições, a equipe será a mesma que venceu o Fluminense. O time é liderado pelo atacante Eduardo Sasha, que teve como último clube o Atlético, com dez gols no Brasileirão.
No primeiro turno…
No primeiro turno, Atlético e Bragantino empataram em 1 a 1. O jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, em 10 de junho, pela décima rodada do Brasileirão, foi o último do argentino Eduardo Coudet como treinador alvinegro.
Ele deixou o clube em 11 de junho. Cinco dias depois, Felipão foi anunciado como treinador do Galo. Já Pedro Caixinha era o técnico do Massa Bruta na ocasião.
RB Bragantino x Atlético
RB Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Leo Realpe e Juninho Capixaba; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Matheus Gonçalves, Henry Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Atlético
Everson; Renzo Saraiva, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Pedrinho (Igor Gomes) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Arena Red Bull), em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários