Cruzeiro ainda enfrentará três dos quatro times da zona do rebaixamento
Depois de vencer Atlético e Bahia, o Cruzeiro conseguiu “respirar” no Campeonato Brasileiro e se distanciou da temida zona de rebaixamento, somando 37 pontos (em 29 jogos), distante seis do Z4.
Com mais nove jogos por fazer na competição, o time celeste ainda terá pela frente três dos quatro clubes que estão, atualmente, na desesperada luta para não cair de divisão.
A partir da 33ª rodada, o Cruzeiro enfrentará nesta sequência o Vasco (18º), o Coritiba (19ª) e o Goiás (17º). Porém, antes, o time celeste jogará contra o São Paulo, no feriado de 2 de novembro, no Morumbi, pela 31ª rodada, às 20h (de Brasília). E contra o Internacional, no Mineirão, no dia 5 de novembro, às 16h.
O Tricolor Paulista atualmente é o 10º colocado com 38 pontos, mesma pontuação do Internacional, que está na 11ª colocação.
“Está sendo muito gratificante o nosso dia a dia, porque é um grupo que nunca deixou de trabalhar. Os resultados não estavam acontecendo e espero que essas duas vitórias nos dê mais confiança ainda para que a gente possa seguir nas nove finais que temos pela frente”, disse o técnico Zé Ricardo.
Duelos com os desesperados
Atualmente, o Vasco ocupa a 18ª rodada no Brasileirão. O clube carioca tem 30 pontos em 29 jogos, com 34% de aproveitamento. O duelo entre celestes e Cruz-maltino acontecerá no dia 11 de novembro, às 20h (de Brasília), no Mineirão.
Na rodada 34, o adversário será o Coritiba, o penúltimo colocado. O Coxa tem hoje 20 pontos em 29 jogos. O aproveitamento paranaense na competição é de 22%
Na 35ª rodada a parada será contra o Goiás, que abre o Z4 com 31 pontos, em 29 jogos. O aproveitamento Esmeraldino é de 35%.
Confrontos no primeiro turno
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro somou quatro pontos em nove possíveis contra Vasco, Coritiba e Goiás. O time, à época comandado pelo português Pepa, venceu os vascaínos, empatou com os paranaenses e perdeu para os goianos.
No dia 8 de julho, em São Januário, o Cruzeiro fez 1 a 0 no Vasco, com gol de falta do volante Machado, na 14ª rodada.
No dia 16 do mesmo mês, no estádio Independência, o time celeste apenas empatou em 0 a 0 com o Coritiba, na 15ª rodada.
No dia 23 de julho, o Cruzeiro perdeu em casa para o Goiás. O Esmeraldino venceu no Independência por 1 a 0, com gol de João Magno, na 16ª rodada.
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários