Cruzeiro joga bem, mas perde chances e é derrotado pelo São Paulo com gol no fim

O Cruzeiro fez um bom jogo, criou muitas chances, mas acabou castigado pelo São Paulo na noite desta quinta-feira (2), no Morumbi, na capital paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste perdeu por 1 a 0, com gol de cabeça do atacante Luciano já nos minutos finais.

A derrota faz o Cruzeiro perder três posições em relação ao início da rodada. Dessa forma, a equipe de Zé Ricardo caiu para o 16º lugar, com 37 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento e que tem um jogo a mais. O São Paulo, por sua vez, subiu para o 10º lugar, com 42 pontos.

A próxima partida do Cruzeiro será neste domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada. Já o São Paulo só voltará a campo na quarta-feira (8), diante do RB Bragantino, na Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi morno, com o momento mais importante sendo o gol do anulado do São Paulo, aos 36 minutos. O Árbitro de Vídeo (VAR) invalidou o lance por impedimento do meia Alisson, ex-Cruzeiro. Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas concordou com a anulação, e disse que a marcação foi “muito ajustada”.

No mais, São Paulo e Cruzeiro tiveram uma disputa mais acirrada no meio-campo. Ambas as equipes conseguiram algumas oportunidades, mas nada que assustasse o goleiro adversário.

Segundo tempo

O segundo tempo começou quente, acelerado. Logo aos dois minutos, o Cruzeiro quase abriu o marcador com o lateral-direito William, que obrigou Rafael, do São Paulo, a fazer grande defesa.

Até sete minutos da etapa complementar, o Cruzeiro já havia finalizado o dobro de vezes em relação ao São Paulo (8 a 4).

O volume cruzeirense era maior e levava preocupação à comissão técnica do São Paulo. Tanto que Dorival Júnior, treinador do time paulista, fez três mudanças no começo do segundo tempo (saíram James Rodriguez, David e Rodrigo Nestor para as entradas de Luciano, Erison e Michel Araújo).

Mesmo com as mudanças, o São Paulo tinha dificuldades de sair para o jogo. Dessa forma, o Cruzeiro seguia melhor, mesmo sem conseguir o gol.

A equipe do técnico Zé Ricardo, principalmente no segundo tempo, fez um bom jogo, pressionou e assustou o São Paulo. O time chegou a acertar o travessão do goleiro Rafael com o atacante Papagaio, mas levou o gol na sequência.

Sem aproveitar as chances que teve, o Cruzeiro acabou castigado aos 38 minutos do segundo tempo. Luciano aproveitou cruzamento e cabeceou no canto esquerdo de Rafael Cabral: 1 a 0.

Goleiro expulso no banco de reservas

O goleiro Anderson, do Cruzeiro, recebeu o cartão vermelho no banco de reservas na etapa final por reclamação.

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

São Paulo

Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Wellington Rato (Juan), James Rodriguez (Luciano); Alisson (Diego Costa) e David (Erison). Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro

Rafael Cabral; William (Palacios), Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Machado (Robert) e Lucas Silva (Wesley); Matheus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Rafael Papagaio). Técnico: Zé Ricardo.

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 2 de novembro de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gol: Luciano (38′ 2ºT)
Cartão Amarelo: William (CRU); Beraldo (SÃO)
Cartão vermelho: Anderson (CRU), aos 10min do 2º tempo
Público: 50.570
Renda: R$ 3.115.984,00

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password