Desenrola da Educação deve negociar R$54 bilhões em dívidas
O ministro da educação Camilo Santana anunciou que, a partir desta terça-feira (6), os clientes do Fies que possuem dívidas podem renegociar os débitos. O presidente Lula sancionou a Lei do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, que autoriza a regularização das dívidas. A expectativa do governo é que mais de 1,2 mil pessoas busquem renegociar o que devem, incluindo 300 mil beneficiários do Cadastro Único. Quem não estiver inadimplente também poderá negociar o financiamento em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
Segundo o governo, o montante das dívidas que podem ser renegociadas é de R$ 54 bilhões e universitários que não estão inadimplentes também podem buscar os bancos para renegociar os financiamentos.
A renegociação, de acordo com as informações do governo, pode abater até 99% do montante principal da dívida e 100% dos juros e multa. Mas é preciso avaliar o contrato e as condições do aluno.
Os atendimentos para renegociar as dívidas também vão poder ser feitos por telefone, de acordo com o ministro. “Tanto a Caixa quanto o Banco do Brasil vão realizar os atendimentos via 0800, por telefone também. E estão preparando o sistema para que a gente possa operacionalizar as renegociações a partir já deste mês”, afirmou.
Situação das dívidas hoje:
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários