Hulk repete ‘ataque de fúria’ e desfalca Atlético contra o Corinthians novamente

Além de terem sido dois empates, os clássicos entre Atlético e América no Campeonato Brasileiro tiveram outro episódio em comum. Nos dois jogos, tanto no Mineirão quanto no Parque do Sabiá, Hulk recebeu cartão vermelho por se revoltar contra a arbitragem. As expulsões do atacante também influenciam diretamente os dois duelos com o Corinthians na Série A.

No primeiro turno, o camisa 7 foi desfalque do time alvinegro na partida disputada no Gigante da Pampulha. Sem a grande referência ofensiva, o Galo foi derrotado por 1 a 0 como mandante. Na ocasião, o ataque foi formado por Alan Kardec e Paulinho.

Agora, após o cartão vermelho recebido por reclamação contra o América no Parque do Sabiá, Hulk também não poderá enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante ainda pode ser denunciado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para o jogo fora de casa, não há definição de como o ataque será montado por Felipão sem o camisa 7. Vargas e Kardec ainda estão entregues ao departamento médico e não devem ser relacionados para a partida.

Pavón pode ser escalado entre os titulares ao lado de Paulinho. Pedrinho e Igor Gomes também podem ser escalados, o que alteraria a formação tática da equipe. O jovem Cadu, das categorias de base, vem sendo relacionado e é outra opção para Scolari.

Ataques de fúria

As duas expulsões nos jogos contra o América têm ofensas contra a arbitragem em comum. Nesse sábado (4), no Parque do Sabiá, o atacante recebeu o cartão amarelo por se revoltar após marcação de falta já nos acréscimos do clássico.

“Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o mesmo começou a proferir as seguintes palavras: ‘vai tomar no cu, filho da puta, vai se foder’. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo e disse: ‘simplesmente ridículo”, escreveu o árbitro no documento oficial da partida.

No primeiro turno, a expulsão de Hulk foi após o apito final. Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio também relatou reclamações acintosas do atacante.

“O referido atleta proferiu as seguintes palavras: ‘vocês estão comemorando o que? o trabalho de vocês foi uma vergonha!’, ato contínuo o mesmo pediu repetidas vezes a um cinegrafista que estava próximo para que nos filmasse. Após a expulsão o referido atleta se aproximou novamente do quarteto de arbitragem aplaudindo de forma irônica e se retirando em seguida”, escreveu.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password