Políticos de direita parabenizam Javier Milei pela vitória nas eleições da Argentina

A vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais argentinas foi muito comemorada neste domingo (19) por políticos brasileiros da direita. Nas redes sociais, nomes como Jair Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Sérgio Moro e Damares Alves parabenizaram o futuro presidente do país vizinho, e aproveitam a situação para provocar membros do governo federal.

O principal apoio neste domingo veio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos, que já haviam se manifestado anteriormente em favor de Javier Milei. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), inclusive, esteve em Buenos Aires para apoiar o candidato de direita durante o primeiro turno das eleições. Em uma publicação no Twitter, Bolsonaro disse “Parabéns ao povo argentino pela vitória com @JMilei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. – Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.”

Também no twitter, o senador pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), disse que a vitória de Milei fez bem ao país e à América Latina. “O fim do kirchnerismo na Argentina representa uma luz para todo o continente”, disse Moro.

Outro parlamentar que também se pronunciou sobre o resultado das eleições argentinas foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que aproveitou a ocasião para provocar a primeira-dama Janja da Silva, que havia publicado um tweet em apoio a Sergio Massa, candidato derrotado, mais cedo. “Aprende, Brasil. Parabéns Argentina! E chupa essa manga, Janja”, provocou.

Outros antigos membros do time de ministros do ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestaram sobre o assunto. O ex-ministro da economia, Paulo Guedes, fez comparações com a situação do Brasil e o momento atual da Seleção Brasileira. “ARGENTINA: Ganhou a copa, Elegeu Milei, Vai entrar na OCDE, Aliança com EUA e Europa. BRASIL: Perdeu a copa, Elegeu Lula, Foi rejeitado pela OCDE, Aliança com Irã, China e Russia.”

Ainda no campo de ex-ministros, a senadora pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) disse que nutre uma esperança para o avanço do conservadorismo na América Latina. “Viva a democracia! Nossa esperança é que a onda conservadora avance por todo continente! Que Deus abençoe a Argentina!”, publicou.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password