O Cruzeiro trabalha internamente o planejamento para a temporada 2024 enquanto o elenco ainda curte a reta final de férias. A dez dias da reapresentação, a diretoria vive expectativa para anunciar mais reforços para o próximo ano.
Até o momento, o clube celeste oficializou duas contratações: o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Rafa Silva, além do treinador argentino Nicolás Larcamón. Ambos já defenderam a equipe na gestão de Ronaldo e agora voltam ao Cruzeiro.
Quem está próximo de ser anunciado é o atacante Gabriel Veron, que será emprestado pelo Porto. Os volantes Fernando e Lucas Romero e o meia Everton Ribeiro estão no radar celeste para 2024.
A Itatiaia mostra abaixo as situações de mercado do Cruzeiro para o próximo ano.
Gabriel Veron
O jovem atleta, de 21 anos, será emprestado pelo Porto, de Portugal, até o final de 2024. Os documentos já foram trocados entre os clubes e a expectativa é pelo anúncio nos próximos dias.
Nos últimos dias, o Cruzeiro superou a concorrência do Internacional e avançou nas conversas com Veron e seus representantes. O ponta estava sem espaço no clube português e, recentemente, chegou a atuar pelo Porto B.
O negócio
- Empréstimo sem custos até o fim de 2024
- Direitos econômicos fixados em 10 milhões de euros (R$53,5 milhões)
- Cruzeiro assume o pagamento integral dos salários de Veron
Fernando, Romero e Everton Ribeiro
O Cruzeiro tem interesse nos três jogadores para a sequência da temporada. Fernando tem contrato com o Sevilla, da Espanha, até o fim de junho do próximo ano. Lucas Romero é jogador do León, do México, ex-clube de Nicolás Larcamón, novo técnico celeste. E Everton Ribeiro tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro.
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, Romero pode ser contratado pelo Cruzeiro. A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador. O contrato é válido até o final de 2025.
Fernando conversa com a diretoria do clube espanhol para encerrar o seu vínculo de forma antecipada. O contrato do meio-campista com Los Palanganas é válido até 30 de junho de 2024. Caso consiga a liberação antecipada, pode ser reforço celeste a partir de janeiro.
Já em relação a Everton Ribeiro, velho conhecido dos cruzeirenses, a Raposa buscou informações sobre a situação contratual. O vínculo do meia com o Flamengo vencerá no fim deste ano. Por ainda não ter entrado em acordo com o Rubro-Negro, o bicampeão brasileiro (2013 e 2014) pela equipe celeste entrou no radar dos mineiros.
O Flamengo tenta renovar o contrato de Everton Ribeiro há alguns meses. O jogador já poderia assinar pré-contrato com outra equipe, mas dá prioridade de conversas ao clube carioca.
A diretoria flamenguista desejava dar mais um ano de vínculo ao meio-campista. Já Everton Ribeiro deseja pelo menos dois. A expectativa do estafe do jogador e do próprio clube carioca é de que esse impasse seja resolvido nos próximos dias. O Cruzeiro aguarda isso para formalizar uma proposta.
0 Comentários