Chegada de Larcamón faz Cruzeiro movimentar mercado mexicano

Depois de definir Nicolás Larcamón como treinador, o departamento de futebol do Cruzeiro “apontou a mira” para seus alvos no mercado da bola. Do México, onde trabalhou recentemente o novo técnico, podem vir mais dois reforços: o volante Lucas Romero e o atacante Juan Ignacio Dinenno, ambos de 29 anos.

O centroavante se despediu do Pumas-MEX para acertar com o Cruzeiro. O jogador escreveu uma carta de despedida e publicou no Instagram: “O futebol é dinâmico e tudo passa. Não tenho dúvidas de que a despedida vai doer, mas vai valer a pena, porque enquanto estive aqui desfrutei me sentir parte do clube”, escreveu Dinenno, em parte de sua carta de saída do Pumas-MEX.

Dinneno estava no Pumas desde 2019. Em cinco temporadas pelo clube mexicano, anotou 60 tentos em 147 duelos. A média é de 0,40 gol por jogo.

A temporada mais goleadora da carreira do argentino foi em 2019. Pelo Deportivo Cali, da Colômbia, ele marcou praticamente meio gol por jogo e encerrou o ano com 27 gols em 55 partidas.

O empresário de Dinenno confirmou à Itatiaia que o atacante quer jogar no Cruzeiro. “Existe um interesse real do clube no jogador, e, também, do Juan (Ignacio Dinenno) em ir para o Cruzeiro. Mas, por enquanto, não mais do que isso até que todas as etapas correspondentes sejam concluídas”, Germán Racca, afirmou, à Itatiaia.

Lucas Romero

Em relação a Lucas Romero, o volante é velho conhecido dos cruzeirenses e do técnico Nicolás Larcamón. Romero foi comandado pelo treinador no León, também do México.

Larcamón chegou ao León em novembro de 2022. Ele foi demitido do clube mexicano neste mês, após a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa, ao perder para o Urawa Reds, do Japão.

Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. Depois de deixar Belo Horizonte, foi para o Independiente, da Argentina. O volante está no León desde o início de 2023.

Ao lado de Nicolás Larcamón, o jogador de 29 anos conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023. No Mundial de Clubes, o time mexicano foi eliminado pelo Urawa Reds nas quartas de final.

A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador. O contrato é válido até o final de 2025.

Pelo Cruzeiro, Lucas Romero conquistou dois títulos de Copa do Brasil, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password