Bolsonaristas voltam à avenida Paulista por impeachment de Moraes

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a ocupar parte da avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (26). A mobilização foi convocada nos últimos dias depois que um dos réus presos por envolvimento nos ataques do dia 8 de janeiro sofreu uma parada cardíaca e morreu na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Manifestantes entoaram gritos com palavras de ordem, como “Fora, Lula” e “Volta, Bolsonaro”. Eles também pedem o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, responsável pelos processos contra os detidos pelos atos de 8 de janeiro.

Moraes é apontado por bolsonaristas como “responsável” pela morte do bolsonarista Cleriston Pereira da Cunha. A defesa do réu pediu sua liberdade no processo relatado pelo ministro do STF e apresentou um laudo médico que apontava risco de morte caso Cleriston continuasse preso. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também defendeu que ele fosse posto em liberdade.

O ato reuniu parlamentares bolsonaristas, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Magno Malta (PL-ES), além do pastor Silas Malafaia, apoiador de Bolsonaro. O ex-presidente, que era esperado no ato, não compareceu.

“Quem deseja ver Alexandre de Moraes fora de sua cadeira, dê um grito”, ordenou Nikolas do alto de um carro de som. “Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você”, completou.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password