CPI da Braskem deve começar somente em fevereiro, afirma senador Omar Aziz
Prestes a ser instalada no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terá a missão de apurar a atuação da Braskem no afundamento do solo em Maceió só deve ter o início dos trabalhos, efetivamente, em fevereiro. O senador Omar Aziz (PSD-AL) – cotado como presidente da CPI – esteve com o presidente Lula na noite desta terça-feira (12) e confirmou que a reunião de manhã será apenas para eleição da mesa diretora.
Em entrevista a jornalistas na saída do Palácio do Planalto, Aziz refutou a informação de que a comissão possa ‘tumultuar’ o funcionamento do Congresso Nacional por conta da rixa pública entre o presidente do Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que discordam sobre a instalação da CPI para investigar a Braskem.
“Os dois, tanto o Arthur como prefeito [de Maceió], como governador de Alagoas, como o senador Renan, o ministro Renan Filho, o interesse deles é ajudar a população. Esse é o papel de todos nós e eu não tenho dúvida nenhuma que o deputado Arthur não vai misturar as coisas, ele me conhece e sabe que eu não vou fazer isso. Agora a CPI vai ser instalada, mas os trabalhos começam em fevereiro”, disse
Inicialmente marcada para a tarde desta terça-feira (12), a reunião para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que se propõe a investigar a atuação da mineradora Braskem na cidade de Maceió, em Alagoas, acabou adiada para 9h de quarta-feira (13). O senador Omar Aziz é o nome cotado para a presidência da CPI.
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários