Candidato a Presidência Jair Bolsonaro causa polêmica em entrevista ao Jornal Nacional

O canditado à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo na noite desta terça-feira. Durante a conversa, perguntado sobre o que faria para combater a desigualdade salarial entre homens e mulheres, o parlamentar foi contestado pela jornalista Renata Vasconcellos. Bolsonaro disse que ela ganhava menos que seu editor e colega de bancada, William Bonner.

Irritada, a jornalista retrucou dizendo que seu salário não diz respeito a ninguém e pode garantir que como mulher, jamais aceitaria receber um salário menor que o de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que a mesma. A reação da âncora viralizou nas redes sociais, e seu nome chegou ao segundo lugar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Renata Vasconcellos ressaltou os números da homofobia no Brasil: um gay é assassinado a cada 19 horas no País. E relembrou frases polêmicas do candidato como preferir perder um filho a ele ser gay ou até associar homossexualidade com pedofilia. Renata disse que declarações como essas podem ofender as pessoas. Para se defender, Bolsonaro voltou a se referir ao “kit gay”, criado em 2011. Levou aos estúdios inclusive o que seria parte do material e levou uma bronca de Bonner por tentar exibi-lo.

Jair Bolsonaro também foi inquirido sobre o combate à violência com o uso de mais violência. Disse que criminosos não podem ser tratados como vítimas da sociedade. Ele disse que esse tipo de gente [criminoso] não pode ser tratado como pessoa normal, dizendo ainda que temos que ir com tudo pra cima deles. E o policial que atirar tem que ser condecorado e não processado, defendeu o candidato.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password