Servidores do estado fazem novo protesto pedindo posicionamento sobre 13º salário

O governo de Minas manteve para sexta-feira (14) a reunião para se posicionar sobre o pagamento do 13º salário dos servidores públicos, que  fizeram nesta terça-feira (11) novo protesto na Cidade Administrativa. Vestindo preto, eles fizeram uma cruz de tecido e levaram pequenos caixões para os jardins da sede da administração do estado.

Diante da pressão, a escala de dezembro também pode ser revista no encontro com o comitê de representantes dos sindicatos. A Advocacia-Geral do Estado informou ainda não ter sido notificada sobre uma decisão liminar do Tribunal de Justiça, que dá um prazo de 72 horas para o Executivo se posicionar sobre o benefício natalino.

A manifestação na Cidade Administrativa é conduzida por servidores da saúde, responsáveis pela administração do SUS em Minas Gerais. Do lado de dentro do prédio, com apitos, balões e roupas pretas. Mais uma vez, eles percorreram as dependências do prédio chamando os colegas pra o protesto. No saguão, estenderam um grande pano branco, formando uma cruz.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password