Araçuai registra 3 assassinatos em menos de 72 horas, crimes podem estar ligados ao tráfico de drogas
Em menos de 72 horas, Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, (MG) registrou três assassinatos, em diferentes regiões da cidade, sendo dois, ocorridos na noite desta terça-feira (20) e um na noite de sábado (17 ). A Polícia Civil acredita que os crimes estejam relacionados com o acerto de contas com o tráfico de drogas, venda de armas e disputa por territórios de venda de entorpecentes.
O caso mais recente foi registrado por volta das 21h30m desta terça-feira, quando o corpo de um homem de 37 anos,identificado como Walinson de Souza Maioline, conhecido por Gú, foi encontrado na região do Gravatá, a cerca de 9 km da cidade. Ele estava no banco traseiro de um veículo encontrado na altura do km 14 da LMG 679, que liga Araçuai a Francisco Badaró. O corpo apresentava marcas de tiros na região abdominal. Ao lado dele, foi apreendido um boné, que a família da vítima não reconheceu como sendo dele.
A polícia informou também que encontrou o pneu de um automóvel na pista de rolamento da rodovia, próximo ao trevo da Taboa, a 5 km da cidade, e sinais de que um veículo havia percorrido alguns quilômetros da estrada sem uma das rodas.
Equipes da PM e da perícia civil compareceram ao local.
O corpo foi removido para o IML de Almenara.
Segundo o delegado Cristiano Castelluci, que acompanha as investigações, Walinson Maioline, conhecido por Gú, já havia sido preso em 2013 por tráfico de drogas. Ele chegou a cumprir a pena.
.Mais assassinatos
O primeiro caso registrado foi no sábado (17 ), quando um outro homem também de 37 anos, identificado como Henrique Siqueira Santos, foi morto a tiros em uma rua deserta e com pouca iluminação, no bairro São Francisco, na parte alta da cidade. O corpo tinha quatro perfurações por arma de fogo. A vítima tinha passagem por tráfico. Uma rede de TV chegou a divulgar que a motivação do crime pode ter sido passional, diante do fato da vítima ter engravidado a mulher de um outro homem, o que foi rechaçado pelo delegado Cristiano Castellucci, que acompanha os casos. “Mesmo que tenha sido este o motivo, foi de uma irresponsabilidade a divulgação. Não descartamos nenhuma linha de investigação mas, a mais provável é acerto de contas”, disse o delegado.
Na manhã desta quarta-feira (21) o corpo de um outro homem com sinais de perfurações de arma de fogo, foi encontrado por um vaqueiro, dentro de um matagal, nas proximidades de onde Walinson de Sousa Maioline foi assassinado.Trata-se de um homem moreno e jovem, conhecido por Moisés, residente na região da Baixada . Um celular que estava debaixo do corpo dele foi apreendido. O local do crime foi isolado. A perícia civil está sendo aguardada.
A polícia não descarta a possibilidade de os crimes terem relacionamento entre si. As investigações prosseguem mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários