Padre de 55 anos é preso em São Paulo suspeito de estuprar jovem no Vale do Jequitinhonha

Um padre de 55 anos, suspeito de estuprar uma adolescente no Vale do Jequitinhonha, foi preso em Jaboticabal, interior de São Paulo, nessa segunda-feira (11). Ele deve ser transferido nos próximos dias para uma unidade prisional de Minas.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, a denúncia foi feita em 2017 quando o padre fazia parte de uma paróquia em Ponto dos Volantes, pertencente à diocese de Araçuaí.

O padre, ordenado em dezembro de 1993, foi localizado no Centro Pastoral onde morava. Contra ele há também a acusação de abuso sexual de outros sete adolescentes. Esses crimes, segundo a polícia, teriam ocorrido em 2006 quando ele era pároco em um distrito de Bebedouro, em São Paulo.

Na época, o processo foi arquivado e o padre retornou às atividades sacerdotais dois anos depois. Antes de ser transferido para o Vale do Jequitinhonha, onde ficou até dezembro de 2017, o sacerdote atuou em Tocantins.

Além do Ministério Público, a Igreja Católica abriu uma investigação para apurar as denúncias. O processo corre em sigilo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password