OMS diz que maior parte da população só será vacinada contra Covid-19 em 2022

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou ontem a possibilidade de grande parte da população só ser vacinada contra a Covid-19 em 2022.

Para a organização, não há como todos os habitantes do planeta serem imunizados em um único ano. Também, na visão da OMS, não há capacidade de produzir doses suficientes para abastecer o mundo todo em 2021.

Ainda segundo a entidade, os grupos prioritários para receber a vacina no próximo ano serão os profissionais de saúde, idosos e pessoas com vulnerabilidades. Juntos, esses grupos representam menos de 20% da população total do planeta.

A cientista-chefe da OMS disse que o mundo deve ter uma vacina em 2021. No entanto, ela afirma que o acesso será limitado e que uma “pessoa comum, jovem, talvez vai precisar esperar até 2022”.

Disse também que a esperança será de que, ao vacinar uma parcela da população, a taxa de mortalidade caia. De acordo com ela, a vacina só vai gerar imunidade de rebanho, após 70% da população ser imunizada, o que equivale a 5 bilhões de pessoas.

A meta da OMS até o final do próximo ano, é vacinar 2 bilhões de pessoas, o que será a maior campanha de vacinação da história.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password