Governo anuncia regras para beneficiários do Bolsa Família contestarem corte do auxílio emergencial
O Ministério da Cidadania anunciou três calendários diferentes para quem teve a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial bloqueada. A última fase será para o público do Bolsa Família e começará no dia 22. Também foi lançado um cronograma diferentes para quem chegou a ter uma parcela extra de R$ 300 depositada e outra suspensa pelo governo e para aquele que teve o benefício cortado antes do pagamento de qualquer cota extra..
Para realizar a contestação, não é necessário se dirigir a uma agência da Caixa, uma lotérica ou um posto de atendimento do Cadastro Único. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo site. Após a reanálise dos dados, caso a contestação seja aprovada, a extensão do auxílio emergencial será concedida no mês subsequente.
Os beneficiários do Bolsa Família que passaram a receber o auxílio emergencial e a extensão do benefício, mas tiveram o pagamento cancelado, podem entrar com um pedido de contestação a partir de 22 de novembro. A solicitação deverá ser feita por meio do site da Dataprev, pelo próprio beneficiário, até o dia 2 de dezembro.
Para os beneficiários que receberam uma ou mais parcelas da extensão do auxílio emergencial e tiveram o benefício cancelado, a contestação só podia ser feita até o dia 2 de novembro.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários