Vereador eleito em Jenipapo de Minas sofre tentativa de homicídio

O vereador eleito pelo PSD, Anderson Soares,  conhecido por Anderson Pé, de 31 anos, da cidade de Jenipapo de Minas no Vale do Jequitinhonha  (MG) sofreu uma  tentativa de  homicídio no bairro Novo Horizonte, onde mora.

 

Ele foi violentamente agredido em um dos joelhos, com um facão,  por um  homem identificado por  Benedito Amaral dos Santos, de 57 anos, natural de Itabuna (BA e que se diz pastor evangélico.

Segundo a Polícia Militar, o vereador eleito recebeu ameaças  feitas pelo pastor, durante a campanha. “Testemunhas contaram que o pastor estava dizendo, que se o Anderson fosse eleito ele seria morto “- informou a PM.

 

Ainda de acordo com a polícia, Anderson , foi separar uma briga  que estava ocorrendo na rua  Manoel Rodrigues, onde ele mora, entre o pastor e um outro homem. “Na confusão, o pastor desferiu os golpes contra o vereador eleito”- informou o policial que atendeu a ocorrência.

 

Anderson foi socorrido por moradores e  levado para o hospital de Araçuai, com fratura exposta.  Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Anderson Pé como é conhecido , é servente de pedreiro e atuava como músico na banda da cidade. Moradores da cidade contaram que ele vinha denunciando irregularidades na atual gestão do prefeito Carlos José de Jesus Sena, o Coca, (MDB) que foi reeleito com apenas 7 votos de diferença.

Ao ser preso, o pastor  Benedito disse à Polícia Militar que o crime tinha motivação política.  Ele foi levado para Capelinha, na mesma região, onde permanecerá à disposição da Justiça.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password