Produtores de abacaxi batem recorde de produção em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha
Além de ser a Capital Brasileira do Eucalipto, Capital Mineira do Mel, a próspera Itamarandiba vem se destacando como uma das maiores produtoras de abacaxi do Estado.
Também conhecida como a “caixa d’agua do Vale”, a cidade vive um dos melhores momentos da sua história, se destacando em diversos segmentos e enchendo de orgulho e alegria os corações dos Itamarandibanos.
Com produção recorde na safra 2020/2021, o cultivo de abacaxi em Itamarandiba gerou mais de 1.000 empregos diretos. A mão de obra feminina foi uma das mais utilizadas.
• O município itamarandibano produz em grande escala o abacaxi da espécie Jupi. O fruto é comercializado principalmente na CEASA/MG.
• Enquanto que em outras regiões a colheita do abacaxi é feita entre setembro e dezembro, em Itamarandiba a fruta é colhida entre novembro e março. A produção na entressafra permite uma rentabilidade maior.
• Prefeitura tem dado suporte aos fruticultores do município. A realização do “1º Dia de Campo do Abacaxi” foi uma das ações desenvolvidas com objetivo de abordar temas relevantes à cadeia de produção da fruta.
REPORTAGEM
Adão Domingos
Ernane Fróis
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba
CRÉDITOS DAS FOTOS
ASCON – Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Itamarandiba
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários