Projeto que quer aumentar IPVA pago por carros de locadoras avança na Assembleia de MG
Passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e segue para a de Fiscalização Financeira e Orçamentária o projeto da deputada Beatriz Cerqueira (PT) que iguala o IPVA de veículos de locadoras, que é de 1%, ao dos demais contribuintes, pessoas físicas, que é de 4%.
Se passar pela próxima comissão, o projeto vai direto para votação em plenário. Segundo a deputada, é uma forma de aumentar a receita e acabar com privilégios.
“Precisamos fortalecer o Estado através da Receita porque toda vez que o governo fala em cortar despesas, ele está cortando de escola, hospital, posto de saúde, ou seja, prestação de serviços à população. Pensando nisso buscamos enfrentar os reais privilégios que acontecem em Minas Gerais. As locadoras já compram carros com desconto, pagam menos IPVA, e depois lucram com a venda dos próprios veículos”, afirmou.
“Essa redução de IPVA para locadoras foi um privilégio, feito por um ex-governador, que não se justifica em lugar nenhum, por isso que apresentei o projeto de lei. Nossa expectativa é que ele termine a tramitação nas comissões e esteja pronto para votação em plenário. É preciso enfrentar os privilégios e corrigir as distorções, esse foi o objetivo do nosso projeto de lei”, finalizou.
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários