Imunização é defendida até por presidente da Anvisa, que é aliado de Bolsonaro e foi visto sem máscara com presidente: ‘Confie na vacina

Até o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, defendeu as medidas de proteção individual e recomendou que a população se vacine. Torres é aliado do presidente Jair Bolsonaro — que tem colocado dúvidas sobre imunizantes — e criou polêmica em março ao participar de atos sem máscara com o chefe do Palácio do Planalto.

O posicionamento do dirigente da Anvisa foi dado nesse domingo (17), durante a aprovação pela agência do uso emergencial das vacinas de Sinovac/Butantan e Oxford/Fiocruz.

“A imunidade com a vacinação leva um tempo para se estabelecer. Mesmo vacinado, use máscara, mantenha o distanciamento social e higienize suas mãos. Confie na Anvisa, confie nas vacinas que a Anvisa certifica e, quando elas estiverem ao seu alcance, vá e se vacine”, declarou Torres.

Nos pareceres e votos que embasaram a aprovação do uso dos imunizantes, servidores e diretores da Anvisa, em contraponto a Bolsonaro, defenderam a ciência e a segurança das vacinas contra o novo coronavírus e refutaram a existência de tratamento precoce contra a covid-19, como com o uso de cloroquina.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password