PT acena para Tebet, Ciro, Soraya e PSDB e aguarda definição até quarta

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) espera fechar até a próxima quarta-feira (5) apoios de candidatos derrotados no primeiro turno das eleições deste domingo (2). De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, a legenda já entrou em contato com o presidente do PDT, Carlos Lupi, para tentar apoio de Ciro Gomes; e com o MDB, para convencer Simone Tebet, a apoiar Lula no segundo turno.

Ainda de acordo com Gleisi, o PT também espera atrair o apoio da senadora Soraya Thronicke (União Brasil), que ficou em quinto lugar nas eleições, além do PSDB, antigo partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB).

“Já tivemos contato com o presidente do PDT, o Lupi, já chamamos para uma conversa, sentimos muita disposição em conversar e dissemos a ele que gostaríamos muito de ter o Ciro Gomes na nossa campanha e aqui a avaliação é unânime em relação a isso”, disse Gleisi durante reunião da campanha de Lula em São Paulo.

“Já conversamos tamb[em com MDB< dissemos que queremos sentar para conversar, estamos marcando horário para isso. Queremos muito a Simone em nossa campanha, achamos importante até pelo que ela representa na defesa da democracia e, também estamos conversando com o União Brasil, queremos ter a Soraya junto conosco”, completou a dirigente.

Com relação ao PSDB, Gleisi Hoffman disse que o PT procura lideranças da legenda tanto para ajudar na eleição de Fernando Haddad no Governo de São Paulo, como na campanha nacional.

“Para que a gente possa, não só em São Paulo, mas em outros estados do Brasil marcharmos juntos e termos eles conosco na campanha nacional. Um grande número de lideranças e personalidades do PSDB estão conosco nessa e espero que até terça ou quarta tenhamos essa definição”, afirmou.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password