Zema se reúne com Bolsonaro em Brasília para selar apoio no 2º turno

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reeleito nas eleições deste domingo (2) com 56% dos votos, viaja a Brasília nesta terça-feira (4) para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O tema na mesa é o apoio de Zema ao presidente, que busca sua reeleição no próximo dia 30 de outubro, em disputa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zema tem sido cobrado desde a noite deste domingo para anunciar um apoio formal a Bolsonaro, principalmente por deputados do PL que tiveram votação expressiva no pleito – caso de Nikolas Ferreira, eleito com quase 1,5 milhão de votos a deputado federal, e Bruno Engler, recordista com mais de 635 mil votos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O apoio de Zema a Bolsonaro é de mão-dupla. Se, de um lado, o presidente precisa reverter a vantagem de mais de 560 mil votos que Lula obteve no estado, de outro, o governador reeleito precisa garantir o apoio do partido de Bolsonaro para que possa ter uma base consistente na Assembleia para o próximo governo. O PL elegeu nove deputados estaduais em Minas.

No primeiro turno, ao contrário do que ocorreu em 2018, Zema evitou pedir votos para Bolsonaro dizendo que seu partido tinha Felipe D’Avila como candidato. No entanto, o governador de Minas Gerais não poupou críticas a gestões do PT no estado durante a campanha.

Em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (3), Zema disse que “em mais um ou dois dias” deve confirmar, formalmente, o apoio a Bolsonaro.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password