Plantão médico: Seleção tem três lesionados, três resfriados e controla o ar-condicionado no Catar

Enviados especiais a Doha, no Catar – A semana de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo foi no Centro de Treinamentos da Juventus, em Turim, na Itália, convivendo com temperaturas na casa dos 10 graus. Desde a chegada em Doha, os termômetros marcam sempre na casa dos 30, sendo que nos últimos dias essa marca foi sempre ultrapassada nos períodos mais quentes do dia. E essa diferença térmica parece ter afetado o grupo de Tite, que tem alguns casos de resfriados entre os atletas.

Já pensando na adaptação à alta temperatura no Catar, outras seleções como Argentina e Alemanha optaram por Emirados Árabes Unidos e Omã, respectivamente, para fazer a reta final de treinamentos antes do Mundial.

O caso mais grave na Brasil foi do atacante Antony, que chegou a perder dois treinamentos entre a estreia, diante da Sérvia, dia 24, e o jogo desta segunda-feira (28), contra a Suíça. Apesar da virose, ele foi opção de Tite na segunda etapa da partida contra os suíços.

O meia Lucas Paquetá também teve um quadro de virose e isso colaborou para que ele fosse sacado no intervalo na vitória contra a Suíça na última segunda-feira. O resfriado já tinha atrapalhado a sua participação no último treinamento antes da segunda partida do Brasil neste Mundial;

Na zona mista após a vitória sobre a Suíça, Vinícius Júnior revelou que o atacante Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito que o tirou do confronto com os suíços e faz dele desfalque contra Camarões, na próxima sexta-feira (2), teve um quadro febril e aparece como mais uma vítima do clima catariano.

O goleiro Alisson também teve que conviver com um resfriado neste início de Copa do Mundo do Catar.

Apesar desses quadros, o diretor de Seleções, o ex-jogador Juninho Paulista, garantiu que nem se cogitou fazer teste de Covid-19 nos atletas.

O auxiliar-técnico César Sampaio destacou o fator clima, já que o do Catar é bem quente, e que uma preocupação da comissão técnica foi controlar o ar-condicionado do quarto dos jogadores, que estava muito frio, num contraste significativo com a temperatura ambiente.

Lesões

Nem só de resfriados tem que cuidar o departamento médico da Seleção. Eles, inclusive, são os menores problemas. E Rodrigo Lasmar e sua equipe ganharam mais um paciente.

Segundo o médico do Atlético e da Seleção, o lateral-esquerdo Alex Sandro está inclusive fora da partida da próxima sexta-feira contra Camarões: “Alex Sandro sentiu dor na região do quadril esquerdo (contra a Suíça). Não teve condições de seguir na partida. Essa manhã pedimos uma ressonância magnética que mostrou lesão muscular. Não terá condições de jogar contra Camarões. Segue em tratamento”.

Sobre Danilo e Neymar, apesar de os dois terem lesionado o tornozelo, ele afirma que são situações diferentes e que têm tratamentos diferentes.

Ainda segundo Lasmar, o quadro de febre apresentado por Neymar já foi controlado e não interfere no seu tratamento do tornozelo direito.

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password