Em Paris, vice de Zema começa agendas na Europa com visita a embaixador; turismo é pauta

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) se reuniu, nesta quinta-feira (2), com o embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva. O encontro, em Paris, capital francesa, serviu para debater possíveis intercâmbios turísticos e culturais entre mineiros e franceses. As partes já começam a debater o teor do Ano do Brasil na França — e do Ano da França no Brasil — que serão comemorados em 2025.

O encontro teve a participação, também, do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.  Segundo Simões, a conversa com o embaixador serviu para “abrir” a série de compromissos que a comitiva de Minas terá em Paris.

“As relações do Brasil com a França são antigas e estão baseadas em uma série de negociações e trocas — tanto comerciais como culturais. Como essa nossa viagem tem uma grande força na questão do turismo e da cultura, foi importante, por exemplo, ter algumas notícias do Ano do Brasil na França e da França no Brasil, em 2025, porque nós temos grandes expectativas de trocas de mostras — aqui e lá. Também foi importante para entender um pouco da situação atual das trocas do Brasil e França para a gente começar a desenhar uma forma de aprofundar a relação de Minas Gerais neste cenário”, disse o vice-governador.

Da França, Simões e Leônidas vão seguir para Londres, capital da Inglaterra. Eles participarão da World Travel Market London. O evento é considerado a maior feira de turismo do mundo.

Zema e Tadeu Leite na China

Quem também está fora do país é o governador Romeu Zema (Novo). Ele lidera uma comitiva que viajou rumo à Ásia em busca de captar investimentos. O grupo, que conta com emissários da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), vai passar pela China e pelo Japão.

Quem também integra a comitiva que vai cumprir agendas na Ásia é o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB). Assim, o governador em exercício de Minas é o desembargador José Arthur Filho, presidente do Tribunal de Justiça.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password