Governo de MG aposta em ‘Vale do Lítio’ para atrair investimento chinês

O governador Romeu Zema (Novo) e uma comitiva de empresários mineiros desembarcam em Xangai, na China, nesta sexta-feira (3) em busca de investimentos e aposta nas riquezas ‘Vale do Lítio’, no Vale do Jequitinhonha, como um trunfo para atrair indústrias asiáticas.

Neste ano, o governo de Minas lançou o chamado ‘Vale do Lítio’, iniciativa que recebeu um investimento de R$ 5 bilhões e que já gerou cerca de 4 mil postos de trabalho no Vale do Jequitinhonha.

A gestão Zema quer vender as potências deste mineral que pode ser utilizado na fabricação de baterias até remédios. A meta é atingir R$ 30 bilhões investidos no lítio de Minas até 2030, por isso, o governo busca por novos parceiros. Zema terá compromissos até ao dia 8 de novembro na China.

“Nós já temos diversas empresas se instalando na região, próximo a Salinas, Araçuaí, Itinga, mas quero que essas empresas agreguem mais valor. Queremos que o lítio que sai do Vale do Jequitinhonha tenha maior valor agregado. Vamos conversar com diversas indústrias para, se possível, ter uma fábrica de baterias na região”, disse Zema.

Depois, ele segue para agendas no Japão, onde vai participar de encontros com representantes de grandes empresas de tecnologia e da área farmacêutica. O governador Romeu Zema também tem agenda com o governo de Yamanashi, província localizada a duas horas de Tóquio, além de outros compromissos com autoridades e empresários japoneses.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password