Em alta após clássico, Cruzeiro visa primeiro encontro com a torcida no Mineirão

Depois de vitória sobre o Atlético, time celeste vai receber o Patrocinense no primeiro jogo do ano no Mineirão, na sexta-feira (9)

Em alta na temporada depois de vitória por 2 a 0 sobre o Atlético em clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último sábado (3), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mira agora o primeiro jogo com a torcida no Mineirão, também na capital de Minas Gerais.

O time da Toca da Raposa enfrentará o Patrocinense na sexta-feira (9), às 16h30, pela quarta rodada da fase classificatória do Estadual. O Cruzeiro não contou com torcida visitante no clássico e, por conta de punição após arremessos de copos em um jogo no Mineiro de 2023, ainda não atuou no ano no Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro “pagou” o gancho no empate em 1 a 1 com o Athletic, em 27 de janeiro, quando mandou a partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Mineiro. Em 2024, a equipe celeste tentará um desempenho superior no Mineirão do que no ano passado.

Por falta de entendimento com a concessionária do Mineirão, o Cruzeiro mandou somente 13 das 26 partidas como mandante no Mineirão. O retrospecto foi de uma vitória, sete empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 20,5%.

O time do técnico Nicolás Larcamón ainda terá uma dupla oportunidade para fazer a alegria da torcida no Mineirão, chamada até de “Toca da Raposa III” pelos torcedores cruzeirenses. Isso porque a equipe voltará a mandar um jogo no Gigante após o duelo com o Patrocinense.

Em 15 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, o Cruzeiro vai receber o América em clássico estadual pela quinta rodada da fase classificatória do Mineiro. O clube estrelado, inclusive, anunciou combo de ingressos para sócios-torcedores visando às duas partidas.

Situação na tabela

O Cruzeiro é o líder do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 7 pontos. O Patrocinense é o segundo do C, com 4 pontos, chave liderada pelos americanos, com a mesma pontuação que os cruzeirenses.

O líder das três chaves e o melhor vice-líder geral avançarão para as semifinais do Campeonato Mineiro. Em 2024, o Cruzeiro ainda disputará Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Em 2023, desses torneios, o time não disputou somente a “Sula”.

 

Fonte: Itatiaia

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password