Equipe da Aperam agrega conhecimento e se forma em nova metodologia

Após dez meses de capacitação, a empregados da Aperam BioEnergia acabam de se formar em “Yellow Belt”, uma metodologia focada no aprimoramento de processos e melhoria contínua de operações.

Os participantes desenvolveram novas habilidades e serão agentes transformadores e a fatores essenciais para implantar a cultura six sigma na organização, ou seja, a de um time capaz de sempre pensar em formas de inovar e melhorar nossas atividades diariamente.

“A Aperam acredita que investir no desenvolvimento dos empregados é apostar no futuro da empresa e da comunidade. Por isso temos muito orgulho da equipe que se dedicou não apenas neste treinamento, mas, em todos realizados ao longo ano”, afirma Edimar Cardoso, diretor de Operações.

Transformar por meio do conhecimento, é um dos pilares que levou a Aperam BioEnergia alcançar o segundo lugar do setor siderúrgico, entre as 150 melhores empresas para trabalhar, de acordo com pesquisa realizada por editorial nacional e em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

O ranking, divulgado em novembro deste ano, mostra que o investimento constante em treinamentos e outras iniciativas que apontam possibilidades de movimentação na carreira e oportunidades disponíveis; a participação nos lucros e resultados (PLR); além do robusto pacote de benefícios que compreende previdência privada, kit escolar para os filhos e auxílio-creche foram mencionados pelos empregados ao declararem seu orgulho de trabalharem na empresa.

Este é o 10º ano consecutivo participando do processo e estando no seleto grupo das 150 melhores todas as vezes. Em anos anteriores a Aperam também foi reconhecida como Empresa do Ano em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO) e pelo ranking nacional “As Melhores para Começar a Carreira” pelo chamado Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT).

A Aperam Bioenergia também é engajada em promover o conhecimento das comunidades do seu entorno. Em 2019 a empresa, por meio da parceria com Senar Minas e mobilizadores locais, realizou mais de mil horas de capacitações nos cinco municípios de atuação: Itamarandiba, Capelinha, Minas Novas, Turmalina e Veredinha e comunidades do entorno, capacitando mais de 420 pessoas em 34 eventos voltados para o meio rural e sua sustentabilidade.

Também neste ano, o Programa Jovem Aprendiz deu oportunidade para 69 jovens da região de Itamarandiba, Capelinha e Turmalina. A qualificação representa uma ótima perspectiva profissional para vários jovens da região com competências necessárias para o desenvolvimento da manutenção mecânica e processos administrativos. O programa iniciou em 2015 e até o momento 21 jovens foram contratados.

Recentemente a Aperam BioEnergia também utilizou o esporte como ferramenta para ensinar valores como respeito, cuidado e trabalho em equipe para crianças e jovens. No último dia 10, a empresa promoveu em Itamarandiba, na sede do Polo UAB, o curso “Esporte na Escola”, uma atividade lúdica realizada pelo Senar MG, através do Sindicato dos Produtores Rurais e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento teve 8 horas de duração e contou com a participação de 17 educadores da Rede Municipal de Ensino.

Os adultos também foram inspirados nos últimos dias pelas ações de capacitação endossadas pela empresa. Do dia 10 a 14 de dezembro a beleza e a habilidade manual esteve em alta na comunidade Dom Serafim, Itamarandiba. Na ocasião foi ministrado o curso de 40 horas de Corte e Costura Masculino através do Sindicato dos Produtores Rurais e Senar em parceria com a Aperam BioEnergia e contou com a participação de 08 mulheres da comunidade. E nos dias 19 e 20 de dezembro foi a vez de 10 graduandos da Fazenda Amar e Renascer de Itamarandiba com a capacitação de Operação e Manutenção de Roçadeira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password